Qlik anuncia estratégia para atender clientes orientados por dados

0

Atender os clientes fim-a-fim, essa é o objetivo traçado pela Qlik, segundo seu CEO, Mike Capone, que abriu nesta terça-feira, 14, a edição de 2019 do evento Qonnections, que reuniu na cidade de Dallas, EUA, cerca de 3.000 clientes, parceiros e colaboradores de 65 países diferentes.

O executivo abriu o evento informando ter concluído a aquisição de US$ 560 milhões da Attunity, detentora de uma tecnologia de integração de dados e análise de dados em tempo real, elemento importante da estratégia da empresa que envolve, além das tradicionais ferramentas analíticas, novas soluções baseadas em Inteligência Artificial, Streaming, Internet das Coisas, todas disponíveis em multicloud no modelo SaaS (software como serviço), com o objetivo de apoiar o desenvolvimento e o negócio das empresas orientadas por dados, as chamadas data driven.

Multicloud

Capone explicou que a Qlik se transforma em "Cloud-First", mas com opções de implantação estendida disponíveis sob modelo de licença única, dando flexibilidade e escolha ao cliente.

A plataforma de análise de dados com arquitetura nativa baseada em Kubernetes, agora é capaz de entregar o Qlik Sense Enterprise exclusivamente no Qlik Cloud Services, ou na nuvem que melhor atender o cliente, quer seja uma nuvem privada ou hibrida, inclusive de outros provedores, como AWS e Azure.

"As empresas querem insights escaláveis em toda a organização e em todo o ecossistema, e precisam de flexibilidade e opções ao implantarem análises de dados. A Qlik está atendendo a essas necessidades com nossas mais recentes inovações em inteligência multicloud e aumentada", disse Capone. "Com a nossa plataforma baseada em SaaS, a Qlik fornece dados e análises em tempo real para organizações onde e como eles precisam de insights, ajudando-os a entender dados para resolver seus desafios mais difíceis." Ele ressalta as vantagens do uso de analytics na nuvem, que oferece características como de escalabilidade, disponibilidade e pagamento por uso.

IoT

Com as inovações anunciadas, a Qlik pode capturar dados de sensores de IoT e de streaming, para que os clientes da área industrial, por exemplo, possam tomar decisão em tempo real baseada nos dados capturados.

Para ela, ao democratizar os dados e torná-los universalmente acessíveis por meio desses modelos, a estratégia de análise de uma empresa pode gerar insights, melhorar a tomada de decisões e transformar a organização.

Segundo Capone, a empresa está se preparando para suportar essa nova visão, com o treinamento de sua equipe e parceiros, como por exemplo, na construção de bots que podem responder em linguagem natural questionamentos típicos de business intelligence, porém com uma verdadeira interação homem-máquina.

Com base em suas capacidades aumentadas de inteligência e aprendizado de máquina, a Qlik recentemente lançou um novo elemento integrado em sua plataforma de análise chamada Insights Associativos. Esse recurso combina os mecanismos associativos e cognitivos da Qlik para sugerir insights ocultos nos dados, expandindo o conhecimento do usuário de forma aumentada.

"Com a nossa plataforma baseada em SaaS, a Qlik fornece dados e análises em tempo real para organizações onde e como eles precisam de insights, ajudando-os a liderar com dados ao resolver seus desafios mais difíceis," ressaltou o executivo, acrescentando que ao democratizar os dados e torná-los universalmente acessíveis por meio desses modelos, a estratégia de análise de uma empresa pode gerar insights, melhorar a tomada de decisões e transformar a organização.

*Claudiney Santos, viajou a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.