Apple iniciará produção do iPhone 5S ainda neste mês, diz analista

0

A Apple se prepara para iniciar ainda neste mês a produção do seu próximo smartphone, o iPhone 5S, que está previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. De acordo com o MarketWatch, site ligado ao The Wall Street Journal, o analista da Jefferies Research, Peter Misek, a previsão tem como base comunicado enviado aos clientes da consultoria no qual diz que o plano é produzir o maior número de dispositivos, entre 25 milhões e 30 milhões de samrtphones do modelo, para o quarto trimestre fiscal da companhia, que se encerra em setembro, quando o smartphone deve começar a ser vendido.

O analista ressaltou que metade da produção se destinará a um iPhone de "baixo custo" que a Apple pretende lançar em mercados emergentes, voltados para consumidores com menor poder de compra. Além disso, há um plano de fabricação em massa do aparelho mais barato para o mês de dezembro, o que, segundo o analista, afetará as margens da companhia.

O Financial Times informou nesta segunda-feira, 15, que a fabricante deu início a uma "onda de contratação" para a produção do relógio inteligente iWatch. Contudo, analistas do mercado disseram ao MarketWatch que não têm conhecimentos sobre possível produção do dispositivo ainda neste ano.

As ações da companhia registravam alta de 0,68% no pregão desta segunda-feira, cotadas a US$ 429,4 por volta das 16h10 (horário de Brasília) na bolsa eletrônica Nasdaq. Os papéis atingiram o pico de US$ 431,46 durante as negociações, o que mostra que o mercado pode ter recebido com otimismo as estimativas do analista da Jefferies.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.