TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Assespro-PR e Prefeitura retomam negociações sobre redução do ISS para o setor de TI em Curitiba

Postado em: 15/07/2019, às 20:26 por Redação

A Assespro – PR e a Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, da Prefeitura Municipal de Curitiba, avançaram na discussão sobre o ISS (Imposto Sobre Serviços) na capital paranaense. Atualmente, a cidade possui uma alíquota de 5%, mas os empresários pedem a redução para 2%.

Um encontro entre as partes colocou em pauta, que, caso haja a redução do imposto, um percentual deste seja destinado a um fundo de incentivo à inovação, gerenciado pela Agência Curitiba. A Assespro-PR e a Prefeitura realizarão estudos para definir esse percentual, que priorizará inicialmente a formação e capacitação profissional.

O Superintendente Fiscal da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, Francisco de Assis Inocêncio, também mostrou interesse em tornar a capital paranaense mais competitiva e disse que a cidade pretende se reinventar no cenário nacional, modernizando o Tecnoparque local e desenvolvendo as empresas de base tecnológica.

As discussões seguem nas próximas semanas para o fechamento de uma proposta que será enviada ao Chefe do Executivo municipal para votação na Câmara dos Vereadores.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial