Network1 compra distribuidora DM7, do grupo MTel

0

A Network1, distribuidora especializada em produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança e TI, anunciou nesta sexta-feira, 15, a compra da distribuidora DM7, empresa do grupo MTel. O grupo faturou R$ 62 milhões no ano passado com cerca de 8% de sua receita oriunda da operação da DM7, que atendia 400 canais cadastrados e treinados, tendo como principal parceiro de distribuição a israelense Alvarion.

O valor do negócio não foi revelado, mas o diretor comercial da Network1, Adilson de Carvalho, adiantou que a empresa vai assumir toda a logística da DM7, bem como atendimento aos canais e parceiros. Segundo ele, a aquisição ocorreu por uma questão de foco, "já que a operação da DM7 tem muita sinergia com a Network1 e dessa forma o grupo MTel vai manter foco exclusivo no seu core business, que é a integração".

De acordo com Mauricio Blanco, presidente do grupo MTel, é um dos raros negócios nos quais as duas partes saem ganhando muito. "Estávamos operando como um misto de integradora e distribuidora, e ao transferir por completo a operação de distribuição podemos focar nossos esforços na integração de maneira mais agressiva", afirmou. Uma prova disso, segundo ele, é que mesmo sem a operação da DM7, o grupo espera fechar o ano com faturamento da ordem de R$ 110 milhões.

Para a Network1, a DM7 entra como um valor adicional, que será incorporado à operação. "A sinergia e o trabalho já desenvolvido pela DM7 junto aos integradores de soluções de banda larga sem fio, provedores e operadoras vai acelerar nosso 'go to market' para o segmento de transmissão de dados sem fio, cidades digitais e redes corporativas privadas que crescem numa proporção espantosa, além de fomentar negócios complementares para nosso portfólio atual de networking e convergência IP", explica Carvalho.

Uma terceira empresa que irá se beneficiar do negócio é a multinacional israelense Alvarion. "Embora a DM7 trabalhasse com outros fornecedores identificamos na Alvarion um grande potencial de crescimento e vamos apostar nessa linha de maneira consistente", adianta Carvalho.

Para a fabricante é um excelente negócio visto que a Network1 irá estruturar um programa de canais específico e terá novidades, como por exemplo, o lançamento da nova linha de produtos Alvarion Wi2 (Wi-Fi) e o BreezeNet B voltados ao segmento de pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.