Mercado mundial de big data deve movimentar US$ 41,5 bilhões em quatro anos

0

O mercado mundial de tecnologia e serviços de big data – gerenciamento e análise de grande volume de dados, sejam eles estruturados ou não – deve movimentar US$ 41,5 bilhões em 2018, o que, se confirmado, representará uma taxa de crescimento composto anual (CAGR, na sigla em inglês) de 26,4% no período, expansão seis vezes superior à da indústria de TI como um todo, de acordo com estudo da IDC.

O relatório aponta que infraestrutura continuará a comandar uma grande parcela do mercado de big data, após deter 48,2% de market share neste ano. Geograficamente, embora a região das Américas deva continuar a liderar os investimentos em big data, cresce o investimento do restante do mundo neste mercado.

A região da Ásia-Pacífico (excluindo o Japão) e a que compreende Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foram responsáveis por quase 45% dos segmentos de infraestrutura, software e serviços de big data em 2014, ainda segundo o estudo.

"No contexto de um mercado mais amplo das TICs, e até mesmo o mercado global de análise de negócios, o mercado de big data está se movendo rapidamente de um estado nascente a um estado de maturidade", disse Dan Vesset, analista de Business Analytics e Big Data da IDC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.