NSA coletou mais de 200 milhões de SMS por dia em todo o mundo, diz jornal

0

Mais um método de espionagem de comunicações globais pela Agência Nacional de Segurança (NSA) Americana foi revelado nesta quinta-feira, 16. De acordo com documentos vazados pelo ex-técnico Edward Snowden e obtidos pelo jornal britânico The Guardian, a agência coletou mais de 200 milhões de mensagens de texto (SMS) por dia, em todo o mundo, através de um programa denominado Dishfire.

Os documentos explicam que o programa coleta "praticamente tudo o que pode", a fim de extrair informações sobre planos de viagem, agendas de contatos e transações financeiras. Um representante da NSA, no entanto, negou as acusações ao The Guardian, alegando que os programas da agência focam apenas alvos de inteligência estrangeiros.

Na última quarta-feira, o The New York Times revelou que a NSA colocou um software em quase 100 mil computadores ao redor do mundo, que a permite espioná-los, através de ondas de rádio, mesmo quando não estão conectados à internet. Segundo funcionários da agência, a grande maioria de tais implantes é destinada apenas para vigilância, servindo como um sistema de alerta precoce para ciberataques dirigidos aos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.