Microsoft compra Avere para fortalecer a estratégia híbrida Azure

0

Em 2017, cada um dos principais fornecedores de nuvem lançou alguma forma de oferta de nuvem híbrida para aplacar usuários corporativos que não estavam prontos para entrar na nuvem pública. A Microsoft, que começou a vender seu Azure Stack atrasado na segunda metade do ano, continuou seu impulso híbrido Azure em 2018 com a aquisição da Avere Systems, uma empresa com base em Pittsburgh que fornece armazenamento de arquivos e serviços de cache em data centers de nuvens públicas e privadas.

Avere oferece o sistema de arquivos de rede (NFS) e o armazenamento baseado em arquivos SMB (Server Message Block) para Linux e Windows. Os serviços NFS e SMB fornecem um sistema unificado para analisar dados em data center e, provavelmente, será incorporado ao Microsoft Azure para que os clientes possam mover dados entre os ambientes locais e a nuvem pública. A Microsoft fez uma integração semelhante com o StorSimple, que adquiriu em 2012, embora este acordo seja direcionado a grandes corporações.

A aquisição da Avere pode ser uma resposta ao serviço de armazenamento da Amazon Web Services (AWS) por ajudar os clientes a mover dados para a nuvem por uma variedade de razões, como recuperação de desastres, backup e arquivamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.