IBM Garagem 11.57 vai acelerar adoção de IoT, Blockchain e Computação Cognitiva no Brasil

0

A IBM Brasil anuncia nesta quinta-feira, 16, a abertura da Garagem 11.57, um espaço concebido para acelerar a entrega de projetos inovadores que fazem uso da IBM Bluemix, a plataforma para aplicativos na nuvem que oferece funções e serviços em nível empresarial e de fácil integração.

O local será dedicado para acelerar projetos que envolvem Computação Cognitiva, IoT e Blockchain. Apesar de não ter divulgado, o prédio da IBM em São Paulo fica no número 1157 da rua Tutóia.

A Garagem 11.57 conta com um time de especialistas da IBM que irão auxiliar clientes e parceiros na implementação de projetos por meio do reconhecido processo Metodologia IBM de Garagem Bluemix, um conjunto de práticas que auxiliam na organização, construção, implementação e escalabilidade de aplicações na nuvem. O procedimento já é utilizado em outras Garagens da IBM espalhadas pelo mundo, como São Francisco (EUA), Nova York (EUA), Melbourne (Austrália) e Tóquio (Japão), sendo esta a primeira do tipo em toda a América Latina.

Com a capacidade de entregar e implementar experiências digitais com uma variedade de recursos, a Metodologia IBM de Garagem Bluemix que o local oferece está presente não apenas na construção de aplicativos nativos da nuvem, como também no desenvolvimento e no design de aplicações para dispositivos móveis, cujas APIs são escolhidas por meio de um plano estratégico.

As soluções contempladas incluem:

•Computação Cognitiva: Por meio dos serviços cognitivos do IBM Watson é possível criar aplicativos utilizando recursos de inteligência artificial;

• IoT: Aplicativos de "Internet das Coisas", que conectam dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia, como eletrodomésticos, máquinas e meios de transporte à Internet;

• Blockchain: Bancos de dados compartilhados e distribuídos que proporcionam registros de transações permanentes e à prova de violação, a tecnologia já está se tornando uma nova realidade para o mundo dos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.