Fedex integra call centers da América Latina

0

Desde que entrou em funcionamento, o Interactive Voice Response (IVR), serviço baseado na tecnologia de Telefonia IP, inaugurado em setembro passado pela FedEx Express, já solucionou uma média de 20% das ligações recebidas pelos call centers da companhia na América Latina. Segundo a empresa, essa porcentagem é possível graças à positiva e rápida adesão dos clientes ao novo sistema – em dois meses, todos os problemas reportados foram eliminados.

Maior companhia de transporte aéreo expresso do mundo e provedora de soluções de logística global, a FedEx Express implementou o IVR para otimizar o atendimento ao cliente, oferecendo auto-atendimento 24 horas para serviços de coleta, rastreamento e solicitação de materiais, em português ou inglês. O objetivo inicial era de que 15% das chamadas fossem totalmente servidas pelo sistema sem a necessidade da interferência de um atendente, porém os resultados superaram as expectativas.

O IVR também integrou as centrais de atendimento do Brasil, Argentina e México, permitindo o aumento da interação do cliente com a empresa, manutenção do excelente nível de serviço e ganho de produtividade do departamento. Só no Brasil, o call center da FedEx Express conta com 75 pontos de atendimento, 87 funcionários e recebe quatro mil ligações por dia.

A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda América Latina e Caribe e emprega mais de 3.000 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.