Claro compra participação no serviço iMusica do fundo Ideiasnet

0

O fundo de investimento Ideiasnet, que investe em empresas de tecnologia e telecomunicações, divulgou fato relevante nesta quarta-feira, 16, para informar seus acionistas e ao mercado em geral, que firmou contrato com a Claro, empresa controlada pela América Móvil, do empresário mexicano Carlos Slim, para alienação de sua participação no capital social da iMusica, gestora de conteúdo digital.

Embora nenhuma das empresas revele o valor da transação, cujo acordo foi assinado na terça-feira, 15, estimativas do mercado apontam que a venda deve representar aproximadamente 10% do valor de mercado da Ideiasnet, que deve usar os recursos para pagar dividendos e recomprar ações.

A iMusica é pioneira na América Latina em soluções de distribuição de mídia digital. Desenvolve plataformas de gestão e distribuição de conteúdo e cria projetos de music branding para grandes marcas, além de atuar como provedora de conteúdo para operadoras de telefonia celular e serviços de música do Brasil. Quando o iTunes, da Apple, vende algumas músicas brasileiras, ele usa a iMusica para fazer todo o processo burocrático associado a editoras e gravadoras.

O fechamento da operação está sujeito, dentre outras condições, à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.