Polics e Diagonal firmam parceria para serviços offshore

0

A Polics, consultoria especializada em SAP do grupo Politec, entra no mercado de terceirização offshore de TI e acaba de firmar uma parceria estratégica com a Diagonal Consulting, empresa americana de tecnologia da informação para serviços em tecnologia SAP nos Estados Unidos e Canadá.

Segundo Alexander Schmitz-Kohlitz, sócio-diretor da Polics, o offshore para os mercados norte-americano e canadense é uma das grandes apostas da Polics. ?Com a aliança iremos expandir a nossa atuação nos EUA e Canadá, além de ampliar negócios no Brasil?, avalia. A parceria inclui serviços de implementação, suporte, sustentação de ambiente e outsourcing em SAP, além da fábrica de desenvolvimento ABAP/SAP NetWeaver.

Uma das líderes do mercado CSS (centro de sustentação de sistema) nos EUA, a Diagonal decidiu apostar na Polics devido ao seu porte e metodologia da maior empresa nacional de TI. ?Acreditamos que a Polics é o parceiro ideal para nós, pois dividimos a mesma filosofia de excelência operacional, além de estarmos em uma região similar, fator que irá facilitar as operações entre as duas companhias?, afirma Phil Ball, CEO para América da Diagonal Consulting.

De acordo com Schmitz-Kohlitz, ter um preço mais competitivo em relação a um provedor americano não é mais um diferencial para se tornar um parceiro offshore. Ele afirma que, apesar de as propostas de empresas indianas parecerem mais vantajosas em um primeiro momento, podem se tornar um problema devido as diversas falhas de comunicação a serem enfrentadas nesses casos.

?Percebemos que as empresas americanas estão elegendo o Brasil como seu país offshore com uma freqüência cada vez maior, não apenas pela alta qualificação da mão-de-obra, mas também pela familiaridade entre suas culturas e o know-how no processo de negócios. Especialmente no mercado SAP, que é em sua maioria liderado pelos consumidores americanos e europeus, entender a cultura e o processo de negócios constitui-se num enorme potencial para os consultores brasileiros?, completa Schmitz-Kohlitz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.