UTStarcom e ARRIS firmam acordo para criar soluções fixo-móvel

0

A UTStarcom e a ARRIS assinaram nesta terça-feira (16/5) três acordos para desenvolvimento conjunto, licença e contrato de abastecimento. O propósito da aliança é transformar em realidade o que as empresas chamam de o quarto elemento do quadruple play (vídeo, dados, voz e acesso sem fio).

Segundo as duas fabricantes a solução combinada permitirá que os usuários, que possuem aparelhos dual-mode com tecnologia Wi-Fi, tenham a possibilidade de alternar livremente entre a conexão celular e Wi-Fi, serviço denominado convergência fixo-móvel. A idéia é fazer com que a solução FMC da ARRIS possibilite às operadoras de sistemas múltiplos acrescentar serviços móveis à sua oferta de serviços, além de aproveitar a infra-estrutura de VoIP, por meio da utilização de protocolos padrão da indústria.

Assim que as especificações da arquitetura IP Multimedia Subsystem (IMS) e do PacketCable (TM) 2.0 forem complementadas, o software da solução vai evoluir para satisfazer tais requerimentos e permitir o desenvolvimento de novas aplicações. A solução FMC Continuity da UTStarcom tem como objetivo aumentar a eficiência e a cobertura das redes, tanto por meio de redes fixas quanto sem fio.

Segundo os termos do acordo a ARRIS adquirirá uma licença para o software FMC da UTStarcom. O acordo de licença contempla um prazo inicial de três anos, após os quais a empresa poderá exercer a opção de renovar a licença que lhe outorga direitos sobre o software. Nas condições do contrato de desenvolvimento, as duas empresas criarão, em forma conjunta, melhorias, novas funcionalidades e otimização para as soluções FMC de acordo com uma série de objetivos pré-fixados.

Em virtude do contrato de fornecimento, a ARRIS venderá o hardware e o software da UTStarcom e conservará o direito exclusivo de comercialização às operadoras de sistemas múltiplos, enquanto durar o contrato. Já a UTStarcom conservará o direito exclusivo de vender para a indústria de telecomunicações.

A previsão é que a solução FMC da ARRIS esteja disponível no segundo semestre, embora alguns clientes já estejam testando o produto. A solução FMC Continuity da UTStarcom já está disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.