Aumento das transações em tempo real; redução considerável no tempo de transferência de arquivos; maior produtividade, eficiência e eficácia nos serviços prestados aos clientes empresariais. Esses foram alguns dos ganhos obtidos pelo HSBC no Brasil com a implantação da solução Managed File Transfer (transferência de arquivos gerenciada) da Sterling Commerce.
A mudança foi significativa, segundo Daniel Machado, executivo sênior de IT eChannels do HSBC. ?A solução que tínhamos para transferência de arquivos se baseava em filas e priorização, ou seja, todos os arquivos eram colocados em uma única fila de acordo com a prioridade atribuída. Esse sistema levava um tempo considerável para transmitir e processar arquivos. O processo de envio e recebimento durava, em média, 7 horas e 40 minutos para arquivos de baixa prioridade?, conta ele, ao dizer que agora isso leva 3,1 minutos.
?Agora, com a nova solução, o HSBC eliminou as barreiras do protocolo de transferência de arquivos e melhorou a função geral. O sistema viabiliza para o banco a gestão de seu crescimento e produtividade, pois confere suporte a grandes volumes de dados, além de garantir a segurança e oferecer altos níveis de serviços?, afirma Márcio Di Lorenzi, diretor de negócios da Sterling Commerce.
Outra melhoria ocorrida foi o desenvolvimento de 11 cortes de processamento para a aplicação de billing, o que, entre outros serviços, torna possível para o cliente descontar cheques, em tempo real, através do Connect Bank, atendimento eletrônico do banco para pessoa jurídica.
?Com a solução da Sterling, centenas de milhares de arquivos são processadas diariamente no HSBC, há suporte para mais de 50 aplicações de serviços e 24 mil arquivos de clientes são trocados com o banco, de forma eficiente e eficaz?, finaliza Machado.