Banese adota solução de captura remota de depósito

0

A primeira solução de captura remota de depósito (RDC) foi instalada num posto de gasolina pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), projeto que teve um investimento inicial de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos da Recognition, que faz a digitalização de cheques e transmite a imagem ao banco para que seja efetuado o depósito e a posterior compensação, automaticamente.

"Ela faz parte da iniciativa do direcionamento estratégico do Banco se posicionar com um banco totalmente digital, facilitando a vida de seus clientes através de produtos e serviços inovadores", afirma Fernando Mota, presidente do Banese.

Com o RDC é possível estender o "front office" para as dependências dos clientes, funcionando 24 horas por dia. Nessa primeira fase, o Banese deve instalar 500 pontos em clientes pessoa jurídica no estado de Sergipe, expandindo depois para todo o Nordeste, onde tem forte presença regional.

O Banese é um banco público criado em 1961, que contabiliza 15 mil clientes pessoa jurídica e 600 mil pessoas físicas, presente em todos os 75 municípios do Estado de Sergipe, 62 agências, 10 postos de serviços bancários, 464 caixas eletrônicos, 264 Pontos de Atendimento Banese e 1.106 funcionários.

A solução de Caputra Remota de Depósitos já é usada em mais de 7 milhões de estabelecimentos no EUA, segundo Celso Furiani, presidente da Recognition, acrescentando que "como acontece em outros países, a facilidade e custo baixo de se depositar diretamente de casa, escritório ou loja, sem enfrentar filas eleva consideravelmente o numero de depósitos, o que é uma vantagem competitiva para as instituições que oferecem essa facilidade".

Ele explica que a tecnologia permite ainda que sejam feitas operações com outros tipos de documentos, como boletos bancários, contas de consumo, etc, que tenham código de barras, e mesmo aqueles não tenham, pois o documento pode ser fotografado e digitalizado com toda a segurança operacional.

Os requisitos básicos para o serviço de RDC incluem a utilização de um PC, conexão à Internet e scanner de cheque, que podem ser digitalizado no momento do recebimento e depositado no Banco remotamente. "Ele permite ainda que um cliente possa abrir, por exemplo, uma conta ou faça outros tipos de operação, onde os documentos são capturados, digitalizados e enviados para a instituição. Isso pode mudar o conceito de agências bancárias", acrescenta Furiani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.