Fitbit eleva faixa indicativa de preço de ações para IPO em US$ 3

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A Fitbit, fabricante de dispositivos para monitoramento de saúde e condicionamento físico, aumentou a faixa de preço estimada para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em US$ 3 a ação, nesta terça-feira, 16, refletindo a forte demanda do mercado por seus papéis. Com isso, a empresa espera levantar mais de US$ 750 milhões, o que deve elevar o seu valor de mercado para quase US$ 4 bilhões.

A Fitbit vai colocar a venda 22,4 milhões de ações, ao preço de US$ 17 a US$ 19 cada ação, acima da faixa anterior que era de US$ 14 a US$ 16 a ação. Ela também divulgou uma revisão no prospecto do IPO enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula as empresas cotadas em bolsa nos EUA, que os investidores na empresa agora planejam vender 12 milhões de ações na oferta, acima dos 7,5 milhões de ações anunciados anteriormente.

As ações da empresa serão negociadas na Bolsa de New York (NYSE) sob o símbolo FIT.

A Fitbit estima obter recursos líquidos provenientes da oferta de US$ 373,9 milhões na faixa central de preços da ação. O dinheiro obtido com o IPO, segundo ela, será aplicado na área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e aquisições de empresas.

A empresa anunciou que abriria o capital em maio passado para se defender de uma possível oferta hostil de gigantes da tecnologia, ávidos por um pedaço desse florescente mercado.

De acordo com o prospecto arquivado na SEC, a Fitbit registrou lucro de US$ 131,8 milhões no ano passado e receita de US$ 745,4 milhões. Desde 2007, ela já vendeu cerca de 20,5 milhões de dispositivos de monitoramento.

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