Stefanini expande operações no México

0

Seguindo a sua estratégia de expansão no mercado internacional, a Stefanini IT Solutions acaba de inaugurar seu terceiro escritório no México. Além de Cidade do México e Monterrey, agora a consultoria também opera na cidade de Querétaro, localizada a 200 quilômetros da capital mexicana.

?Para a Stefanini, sem contar o Brasil, o México é o segundo mercado mais importante em termos estratégicos. A proximidade com os Estados Unidos, que é líder mundial em tecnologia, os custos equiparados aos do Brasil e a grande quantidade de profissionais com inglês fluente têm tornado aquele país uma das localidades com maior vantagem competitiva na América Latina?, explica Marcelo Ciasca, diretor geral da Stefanini na região.

A expansão da consultoria em solo mexicano teve início em 2000. Desde então, o mercado é um dos que mais crescem dentro da empresa. Segundo Ciasca, atualmente a Stefanini atende quatro dos cinco maiores bancos locais, além de multinacionais como Unilever, Clorox, Caterpillar, Carrier e American National, entre outras. ?Estamos consolidando nossas operações. No novo escritório, por exemplo, acaba de ser inaugurado o primeiro centro de desenvolvimento de software. É um passo que demonstra maturidade e crescimento.?

Além do centro de desenvolvimento, a Stefanini também acaba de implantar outro service desk para clientes naquele país. O serviço, que conta com analistas de suporte de primeiro e segundo níveis está implantado na norte-americana Caterpillar, instalada na cidade de Monterrey, região Norte do México.

De acordo com Laura Siles, coordenadora de outsourcing e responsável pela implantação do projeto, o objetivo do service desk é estabelecer um único ponto de contato para os usuários da Caterpillar, ajudar a companhia a melhorar seus processos internos de TI e reduzir o tempo de atendimento. ?Está sendo realizado um trabalho excelente por parte da nossa equipe, principalmente na parte de metodologia e organização dos processos?, afirma ela. A Stefanini atende a empresa americana também no Brasil, onde realiza o mesmo serviço há quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.