DataRobot inicia operações no Brasil

0

A DataRobot anuncia o início de suas operações no Brasil. Fundada em 2012 pelo brasileiro Tom de Godoy e pelo americano Jeremy Achin, a empresa criou uma plataforma de software  que explora dados e aprende com eles, automatiza a criação de modelos de machine learning com precisão em uma fração do tempo utilizado pelos métodos tradicionais, criando um ranking dos melhores modelos baseados em algoritmos.

Por meio dessa plataforma é possível predizer — com bastante acurácia — se o estoque provisionado atenderá a demanda, além de prevenir e detectar fraudes em seguros e em transações bancárias, automatizar análises de crédito baseadas em dados históricos, ou seja, toda e qualquer análise de predição, que traga ganhos de competitividade e resolva desafios de negócios para as empresas. Os clientes da DataRobot Cloud já construíram mais de 600 milhões de modelos de machine learning, excluindo deste número os clientes da DataRobot Enterprise.

É o caso da Monsanto, cliente da DataRobot nos Estados Unidos. A empresa de agronegócios, que desenvolve produtos, tecnologias e ferramentas digitais para auxiliar agricultores de todo o mundo a cultivar com mais eficiência, utiliza o software para desenvolver suas atividades relacionadas à inteligência artificial (IA). O objetivo é melhorar o processamento de dados com modelos de análise automatizada e preditiva, a fim de obter insights sobre os principais negócios da empresa, incluindo pesquisa e desenvolvimento, cadeia de suprimentos e vendas.

Em meio à abundância de dados – com o uso de big data e a facilidade propiciada pelo ambiente de Cloud -, as empresas estão buscando cada vez mais utilizar esses recursos para obter análises e insights que lhes tragam resultados positivos.

Desde a sua fundação, a DataRobot recebeu aportes que somam mais de US$ 125 milhões e agora está presente em todos os continentes. Atualmente conta com 400 funcionários, sendo que, desse total, mais de 150 são cientistas de dados e engenheiros que estão entre os melhores do mundo, de acordo com o ranking elaborado pela Kaggle, plataforma de competição de ciência e análise de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.