Governo de São Paulo lança app para agendamento de consultas e exames

0

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) desenvolveu, para a Secretaria Estadual da Saúde, um aplicativo de agendamento de consultas e exames em hospitais municipais. O 'Hora Marcada' foi lançado nesta terça-feira (16), pelo Governador João Doria.

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, é a primeira a adotar o novo modelo de atendimento. O sistema que facilita o agendamento pelo celular será oferecido a todas as Prefeituras do Estado.  

O Hora Marcada funciona como uma agenda virtual, permitindo ao usuário agendar e visualizar as datas e horários dos agendamentos de consultas e exames, bem como cancelar ou reagendar de forma simples e rápida, caso não seja possível comparecer à Unidade Básica de Saúde.

O modelo é semelhante ao usado nos postos Poupatempo, serviço que tem aprovação de quase 100% dos usuários e vem sendo citado pelo governador João Doria como exemplo a ser replicado em toda a administração estadual.

Para o presidente da Prodesp, André Arruda, a implantação de um aplicativo voltado para atender pacientes do Sistema Único Saúde é mais um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para facilitar a vida do cidadão.

"Com o aplicativo, a Prodesp e o Governo buscam garantir mais qualidade e eficiência no atendimento na rede de saúde pública. Além de permitir o agendamento de consultas e exames pelo celular, o aplicativo aproxima Governo do cidadão e torna o sistema mais eficiente", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.