Hi Platform anuncia compra da Yourviews

0

A Hi Platform anuncia a aquisição da Yourviews, companhia especializada em reviews de produtos e lojas. Trata-se da segunda aquisição da Hi Platform em menos de um ano – recentemente adquiriu a Samchat. A planeja outras incorporações até 2022, com a expectativa de alcançar um faturamento de R$ 100 milhões, além de cinco mil empresas operando sob sua plataforma nos próximos três anos.

Criada em 2014, a Yourviews pretende atingir a meta de cinquenta milhões de reviews de consumidores sobre produtos e lojas do Brasil, EUA e países da América Latina até 2022. O valor do acordo não foi revelado.

A empresa, que registrou crescimento de 50% ao ano nos últimos três anos, projeta alcançar o faturamento de R$ 30 milhões, também até esse período.

A Yourviews é uma iniciativa de três empreendedores que detectaram uma ausência de ferramentas nacionais no mercado de avaliação de produtos, até então, dominado por tecnologias internacionais. Além disso, a Yourviews dispõe de uma solução para metrificar a satisfação dos serviços ofertados pelas empresas, sendo uma realidade das companhias apurarem o NPS (Net Promoter Score) como um indicador de lealdade.

De acordo com Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, a integração dos canais irá unir indicadores de comportamento em uma única plataforma, auxiliando as empresas a pensarem sob a ótica do consumidor "É uma estratégia que vai ao encontro da necessidade das empresas em oferecer uma experiência mais qualificada aos consumidores.

Vamos melhorar o relacionamento e a visão das companhias sobre o consumidor, integrando o que acontece no momento da compra e após a compra, algo inédito no mercado atualmente", ressalta.

Segundo levantamento sobre o comportamento do consumidor digital, tendo como base os quatro milhões de consumidores que utilizam a plataforma de reviews, 92% dizem confiar na palavra de outros consumidores que fazem avaliações. O levantamento apontou ainda que 37% dos consumidores afirmam sempre checar as avaliações antes de adquirir um produto.

Crescimento

Com a aquisição, a Hi dobra de imediato o número de operações atendidas com o incremento de 700 novos clientes do setor de e-commerce. Juntas, as empresas atenderão mais da metade dos 50 maiores e-commerces do mercado nacional (ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o que vai representar um acréscimo de 40% no faturamento atual da companhia. De acordo com Pugliesi, a negociação fará da Hi a única empresa provedora de tecnologia de relacionamento com o consumidor a oferecer reviews de consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.