TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Huawei planeja demissão de centenas de funcionários nos EUA

Postado em: 16/07/2019, às 20:45 por Redação

De acordo com informações do Wall Street Journal, a Huawei está perto de fazer uma demissão em massa de funcionários de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que atuam nos Estados Unidos. O jornal, que diz ter fontes próximas à empresa, aponta que a Huawei já propôs o retorno de alguns colaboradores chineses à China. A empresa não confirmou a notícia.

As informações são de que a Huawei vai demitir uma parcela significativa dos cerca de 850 funcionários que atuam na Futurewei Technologies, sua subsidiária de P&D que conta com escritórios no Vale do Silício, Seattle, Chicago e Dallas. A empresa já registrou mais de 2,1 mil patentes em telecomunicações – incluindo o 5G – e tecnologias de vídeo e câmeras.

Com a intensificação dos bloqueios do governo dos Estados Unidos à Huawei, a Futurewei passaram a ter restrições para se comunicar com seus colegas nos escritórios da empresa mãe na China. Apesar de permanecer na lista negra de empresas que apresentam riscos à segurança dos EUA, o presidente Donald Trump anunciou recentemente um relaxamento das sanções, o que pode significar que empresas voltem a comprar da fabricante chinesa.

Sistema operacional "Harmony"

A Huawei deu entrada, na última sexta-feira (12/7), de um pedido de registro para o nome "Harmony" no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). De acordo com a ficha de registro, a marca seria usada para um sistema operacional de dispositivos móveis. A informação é do site LetsGoDigital.

A indicação é de se trata da ocidentalização do sistema HongMeng, já utilizado na China. Em teoria, esse é o plano B da empresa caso as sanções do governo norte-americano persistam e a empresa se veja desautorizada de utilizar o sistema operacional do Google, o Android.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial