Dropbox estuda abrir capital em 2017 para se capitalizar e viabilizar plano de expansão

0

O serviço de armazenamento na nuvem Dropbox está avaliando a possibilidade de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) até 2017, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg. O comitê de diretores se reuniu com consultores para analisar a viabilidade de abrir o capital e ter uma noção de valorização da empresa. As conversas foram exploratórias e nenhuma decisão sobre o IPO foi tomada, disseram as fontes.

O Dropbox tem enfrentado questionamentos sobre se realmente vale os US$ 10 bilhões com que foi avaliado em 2014 durante uma rodada de investimentos. Desde então, uma série de investidores em empresas de capital aberto e fechado têm classificado para baixo o valor de suas participações na empresa.

Com 500 milhões de usuários registrados, de acordo com seu website, Dropbox ainda não é rentável e por isso tem tentado expandir sua atuação para outros mercados como de colaboração baseada na nuvem. Além disso, recentemente, a empresa adicionou ferramentas para a digitalização de documentos por meio de uma câmera de smartphone e para a criação de documentos no Microsoft Office com apenas um clique em um botão.

De todo modo, o IPO pode não ser o remédio para todos os males do Dropbox. Um de seus concorrentes mais próximos, o Box Inc., abriu o capital no ano passado, quando levantou US$ 1,7 bilhão, 29% abaixo do valor que obteve em uma rodada de financiamento seis meses antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.