Maioria das empresas ainda não tem projeto para trabalho remoto no Brasil

0

Reconhecido como tendência mundial, o home office está sendo gradualmente implementando pelo mercado de trabalho: um em três profissionais apontam que já atua dessa maneira na empresa. Mundialmente, o número cresceu de 35% para 51% entre 2017 e 2018, segundo dados da consultoria inglesa Hays.

Para mapear essa tendência no Brasil, a Convenia (HRTech, com soluções voltadas para otimização de tempo e custo de PME's) e Ahgora (empresa de soluções em nuvem nas áreas de Gestão de Pessoas e Controle de Acesso), realizaram uma pesquisa com mais de 1000 profissionais de pequenas e grandes empresas. Foram ouvidos profissionais de Gestão de pessoas, Controladoria, Contabilidade, Administrativo financeiro, entre outros departamentos.

Segundo o estudo, 63,5% das empresas brasileiras ainda não possuem politica de trabalho remoto e 53,2% tem a cultura da empresa como um fator limitante. Já 58,8% dos colaboradores home office, cujos locais de trabalho não oferecem home office, consideram ou querem trabalhar remotamente.

Sobre as dificuldades de adaptação, para 47,8% das empresas ouvidas, o controle nas horas para a gestão da jornada de trabalho é uma das barreiras. Manter a produtividade foi outro desafio apontado por 40% dos participantes.

Para finalizar, a pesquisa aponta como a tecnologia pode atender aos desafios que a chegada de um novo modelo de trabalho pode trazer. Entre as dicas estão o uso de aplicativos de registro com reconhecimento facial e pluggins para marcação de ponto no navegador de internet ponto via celular.

Confira a pesquisa completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.