TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Maioria das empresas ainda não tem projeto para trabalho remoto no Brasil

Postado em: 16/09/2019, às 20:10 por Redação

Reconhecido como tendência mundial, o home office está sendo gradualmente implementando pelo mercado de trabalho: um em três profissionais apontam que já atua dessa maneira na empresa. Mundialmente, o número cresceu de 35% para 51% entre 2017 e 2018, segundo dados da consultoria inglesa Hays.

Para mapear essa tendência no Brasil, a Convenia (HRTech, com soluções voltadas para otimização de tempo e custo de PME's) e Ahgora (empresa de soluções em nuvem nas áreas de Gestão de Pessoas e Controle de Acesso), realizaram uma pesquisa com mais de 1000 profissionais de pequenas e grandes empresas. Foram ouvidos profissionais de Gestão de pessoas, Controladoria, Contabilidade, Administrativo financeiro, entre outros departamentos.

Segundo o estudo, 63,5% das empresas brasileiras ainda não possuem politica de trabalho remoto e 53,2% tem a cultura da empresa como um fator limitante. Já 58,8% dos colaboradores home office, cujos locais de trabalho não oferecem home office, consideram ou querem trabalhar remotamente.

Sobre as dificuldades de adaptação, para 47,8% das empresas ouvidas, o controle nas horas para a gestão da jornada de trabalho é uma das barreiras. Manter a produtividade foi outro desafio apontado por 40% dos participantes.

Para finalizar, a pesquisa aponta como a tecnologia pode atender aos desafios que a chegada de um novo modelo de trabalho pode trazer. Entre as dicas estão o uso de aplicativos de registro com reconhecimento facial e pluggins para marcação de ponto no navegador de internet ponto via celular.

Confira a pesquisa completa aqui.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial