Santander Banespa investe R$ 50 milhões em supercomputadores

0

O Santander Banespa acaba de substituir seus computadores centrais por dois supercomputadores IBM Z9, de última geração, para aumentar ainda mais a capacidade de processamento, a rapidez das transações e a garantia da integridade das informações. O investimento foi de cerca de R$ 50 milhões.

O sistema de computação central do banco executa, aproximadamente, 80 milhões de transações por dia, ou 2 bilhões por mês ? o equivalente a quatro mil transações por segundo. Os números incluem todas as operações feitas por clientes nas agências, nos terminais de auto-atendimento, no internet banking e pelo atendimento telefônico (Superlinha).

?Os novos computadores permitem que a tecnologia acompanhe o ritmo de crescimento dos negócios do banco. Buscamos sempre os melhores recursos tecnológicos do mercado, para oferecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes?, afirma Patrício Melo, superintendente executivo de tecnologia do Santander Banespa.

Segundo Alexandre Cardoso, executivo da IBM responsável pelo relacionamento com o Santander Banespa, os equipamentos permitem à instituição contar com o que há de mais avançado no mercado de TI, ideal para melhorar ainda mais o atendimento aos seus clientes. Cardoso salienta que a qualidade inerente ao System z9 permite oferecer uma base capaz de construir aplicativos com foco em arquitetura orientada a serviços (SOA). ?Por exemplo, combinando algumas transações já existentes com novas transações, um negócio pode rapidamente compor um novo aplicativo, se beneficiando do uso de ativos já existentes e também de novas tecnologias?, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.