SBT amplia conectividade com soluções de rede Aruba

0

O SBT, uma das emissoras de televisão de maior audiência do país, modernizou sua infraestrutura de tecnologia com soluções oferecidas pela Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise com foco em mobilidade, conectividade e segurança da informação.
 
Antes da implementação, foi realizada uma prova de conceito (PoC) durante a última edição do Teleton, um dos eventos anuais mais importantes da emissora. Com a conectividade fornecida pela Aruba, foi possível transmitir o evento em tempo real pelas redes sociais do canal. Também foi oferecida conexão à internet aos artistas e celebridades convidados sem nenhuma falha.
 
"No SBT, promovemos diversos eventos em que recebemos a imprensa do mundo inteiro e de todos os estados brasileiros, como os debates presidenciais e governamentais, além do Teleton, ação beneficente com renda revertida para a AACD. Nos anos anteriores, tínhamos diversos problemas de conectividade que agora foram completamente solucionados", afirma Luis Carlos dos Reis Marciano, gerente-executivo de TI do SBT.
 
Após o sucesso do teste, foram instalados na sede da emissora em São Paulo cerca de 100 access points Aruba das séries 303 e 315, que oferecem alta performance para ambientes corporativos e proporcionam ótima experiência para os usuários. "A implementação, que ocorreu em fevereiro deste ano, trouxe facilidade de operação, configuração e acesso, com uma simplicidade não disponível na solução anterior", explica Carlos Vrublieski, executivo de Negócios IaaS da Ziva, uma das principais fornecedoras latino-americana de soluções de hardware e software e parceira da Aruba no projeto.
 
Com a modernização da infraestrutura, a emissora promoveu uma democratização da conexão Wi-Fi para seus colaboradores, com a abertura do acesso à internet para todos os funcionários. A tecnologia Aruba também permitiu a criação de um projeto de rede social corporativa, em desenvolvimento no momento, que os colaboradores poderão acessar via mobile. "O projeto trouxe uma nova dimensão para as nossas ações de recursos humanos", diz Luis Marciano, do SBT.
 
A rede wireless também foi disponibilizada para os visitantes da emissora, o que não era possível anteriormente. Hoje, a rede é muito utilizada pelas celebridades para transmissão de lives e conexão às redes sociais. "Ter uma boa conexão Wi-Fi é de extrema importância para a transformação digital das corporações, ainda mais para uma do segmento de mídia como o SBT", continua Luis.
 
Além disso, foram implementadas as soluções Aruba ClearPass, que traz mais visibilidade, controle e automação do fluxo de trabalho, identificando todos os dispositivos conectados a uma rede, permitindo a aplicação de políticas adequadas, e o Aruba AirWave, considerada a única plataforma de gerenciamento do mercado desenvolvida para dispositivos e aplicativos móveis. "A segurança de dados é um fator de extrema importância para o SBT e as soluções Aruba nos trazem um controle sem precedentes", afirma o executivo de TI do canal.
 
Todo fornecimento foi feito na modalidade de locação, sem necessidade de investimento inicial pelo SBT, com todo suporte técnico e serviços agregados. Com a implementação concluída, é realizado atualmente o suporte na modalidade 24×7 remota a partir do NOC (centro de operações de rede) da Ziva, e presencial, com substituição de peças ou equipamentos sempre que necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.