TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BrT oferece solução para ensino à distância

Postado em: 16/12/2005, às 22:34 por Redação

Em janeiro, a Brasil Telecom passa a oferecer soluções voltadas para Ensino à Distância (EAD) e Conferência Corporativa. Elas combinam uma série de produtos e serviços da operadora, de modo que o cliente não tenha necessidade de criar uma infra-estrutura própria e ter de recorrer a vários fornecedores.

As soluções permitem que empresas ou universidade façam a interligação de pontos remotos através da rede de comunicação de dados da BrT, e assim reduzir custos em telefonia fixa e móvel, usufruindo da sinergia entre os diferentes planos de voz que compõem a oferta.

Segundo a empresa, o diferencial está na ferramenta de Ensino a Distância e nos serviços de Multiconferências (solução para conferências que integra vídeo, áudio e web) colocados à disposição do cliente. Eles agregam valor ao negócio, ao proporcionar ganhos de produtividade e comodidade aos funcionários/alunos. Com os serviços de Multiconferências, as empresas e universidades quebram as barreiras geográficas, já que é desnecessário preocuparem-se com a distância física, e também padronizam o ensino, pois disseminam a mesma orientação pedagógica, independentemente da localização da filial ou do aluno. Além de todos estes benefícios, ainda há a vantagem de redução dos custos com transporte, alimentação e viagens.

Aplicações

As soluções de EAD e Multiconferências podem ser usadas em reuniões internas ou na realização de seminários ou palestras on-line para clientes ou convidados externos, sem custos adicionais. Permitem a prática do e-learning em tempo real, via Internet, tutoriais e suporte técnico com interatividade. Para uma universidade, por exemplo, a ferramenta de EAD possibilita ainda a gestão sistematizada dos cursos e currículo escolar de cada aluno, permitindo obter informações de desempenho e controle das iniciativas de capacitação.

Em uma empresa além do treinamento de seus colaboradores essas soluções podem ser
usadas na gestão da força de vendas, suporte técnico, lançamento de produtos, etc.

"Identificamos no mercado brasileiro uma forte demanda por produtos e serviços que apóiem a prática de Ensino a Distância (EAD), seja em cursos acadêmicos, seja como ferramenta de desenvolvimento profissional dentro das corporações", explica Zilma Maria Queiroz, gerente da área de Ofertas Corporativas e Governamentais da Brasil Telecom.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial