Citrix lança sistema para pequenas e médias empresas

0

A Citrix anuncia para este ano novidades em sua linha de produtos de infra-estrutura de acesso. A empresa está apresentando um sistema para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), o Citrix Access Essentials, para até 75 usuários, e um acelerador de aplicações web (Citrix NetScaler Application Accelerator), resultado da aquisição da norte-americana NetScaler, no ano passado.

Segundo Jorge Ribkin Junior, diretor da Citrix para contas corporativas, a empresa cresce 20% anualmente no Brasil e está ganhando mais status em relação aos outros escritórios da América Latina com a nomeação, neste início de ano, de um country manager. Jair Longo, ex-diretor de canais, assume interinamente o cargo. Até então a unidade brasileira era gerenciada por um vice-presidente que cuidava de toda a América Latina.

A empresa conta com 2,5 mil clientes no País em mercados como telecomunicações, governo e finanças. Na área de telecomunicações oferece aplicativo que permite o acesso dos sistemas corporativas em celulares, independentemente do aparelho (rodando nos sistemas operacionais Symbian, Windows CE e Java). ?Trabalhamos com diversas operadoras que oferecem o aplicativo para seus clientes corporativos?, explica Erika Ferreira, gerente regional da Citrix.

Na área governamental, o principal cliente é o ITIES (Instituto de Tecnologia e Informática do Espírito Santo), que usa o Citrix Access Suite para tarifação de aplicações. ?As secretarias do governo do Espírito Santo interligadas ao ITIES acessam as aplicações do servidor e pagam apenas por aquelas que efetivamente usam?, explica Ribkin.

A empresa é parceira mundial da Microsoft e não planeja desenvolver aplicativos para softwares abertos. No Brasil, os produtos são comercializados por meio de 42 canais de vendas entre distribuidores e integradores de sistemas.
A empresa anuncia nesta quarta-feira, 18, seus resultados mundiais de 2005. No ano passado, faturou US$ 741 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.