Google Ventures lidera aporte de US$ 21 milhões na empresa de biociência Cambridge Epigenetix

0

O Google Ventures, braço de capital de risco do gigante das buscas, liderou uma rodada de investimentos de US$ 21 milhões, de Série B, na Cambridge Epigenetix, empresa de tecnologia de sequenciamento epigenético resultante de um spinout (desdobramento) da Universidade de Cambridge.

A empresa de biociência, com sede no Reino Unido, desenvolve ferramentas de análise de modificação de DNA para pesquisadores da área de epigenética — um ramo de estudo que analisa a forma como os fatores ambientais e outros elementos dinâmicos/comportamentais podem ter impacto hereditários, com base na maneira como eles regulam a expressão do gene em vez de alterar o DNA subjacente.

Participaram também da rodada a Sequoia Capital e fundos que já investiram na Cambridge Epigenetix como a New Science Ventures, Syncona Partners e a Universidade de Cambridge. Em razão do novo aporte, o sócio principal do Google Ventures, Tom Hulme, assumiu um assento no Conselho de Administração da empresa.

Embora o investimento do Google Ventures na Cambridge Epigenetix possa parecer um pouco inusitado em relação aos demais aportes que ela fez na Europa até o momento — que incluem o investimento em uma plataforma de licenciamento de música, uma startup de viagens, um negócio de e-mail marketing e uma editora de livros personalizados —, a companhia afirmou ao site TechCrunch que não está fazendo um reposicionamento de sua estratégia de investimento, seja na Europa ou no mundo.

"Ciências da vida tem sido uma grande área de investimento para nós nos últimos anos no mundo, compreendendo aproximadamente 30% dos nossos aportes. Vamos continuar a investir em tecnologia nessa área, tanto na Europa quanto nos EUA", disse outro sócio do Google Ventures, Avid Larizadeh Duggan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.