Indiana Seguros adota ferramenta de BI

0

Na Indiana Seguros, a plataforma de business intelligence da MicroStrategy está sendo utilizada no processo geração e tratamento de informações utilizadas para suporte à tomada de decisões nas áreas de auditoria, jurídico, marketing, sinistro e comercial.

A companhia contabiliza os ganhos decorrentes do projeto. Cerca de 45 usuários passou a contar com datamarts referentes às suas respectivas áreas de atuação, o que lhes conferiu mais agilidade no processo de análises de relatórios contendo informações relevantes sobre os clientes (sinistros pagos, divididos por região, profissão e idade, entre outros) e dados históricos sobre os produtos utilizados pela empresa.

Todas essas informações são armazenadas em um datawarehouse, com capacidade de 30 Gbytes. Segundo a Indiana Seguros, antes da utilização do sistema, as informações gerenciais eram compiladas e divulgadas em planilhas Excel, por meio de um sistema acessado por senhas individuais, chamadas de SIG.

Por conta disso, a atualização dos dados era feita no início de cada mês. A companhia recebia uma média de 15 arquivos de fechamentos ? de um total de 21 arquivos sobre produção, sinistro e resultados ? oriundos de várias áreas, os quais, depois de conferidos com os registros contábeis, se juntavam às informações históricas existentes.

A Indiana Seguros tem planos de ampliar o escopo do projeto com a adoção de uma ferramenta de Balaned Score Card, no decorrer desse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.