Minas Gerais implementa nota fiscal eletrônica

0

Mais de 50 profissionais da CPM Braxis participaram da implementação da Nota Fiscal Eletrônica em Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG). O Estado é estratégico por apresentar uma das três maiores arrecadações nacionais, algo como 1,8 bilhão de reais em agosto de 2007.

A CPM Braxis atuou como provedora de serviços de application outsourcing para a SEF-MG nas áreas de suporte à infra-estrutura, operação e desenvolvimento de sistemas. A Usiminas, maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina, foi a primeira empresa do Estado a fazer a emissão da nota com o novo sistema. Em conjunto com Sadia e Wickbold, a siderúrgica participou do projeto-piloto em Minas Gerais.

A experiência de sucesso da CPM Braxis no desenvolvimento do Sistema Integrado de Administração da Receita (SIARE), também para a SEF-MG, respaldou a bem-sucedida implementação da Nota Fiscal Eletrônica, segundo João Francisco Mendes Neto, diretor de negócios de Telecomunicações e Governo da companhia. A empresa venceu o desafio de realizar o processamento da nota em apenas três minutos.

?Por meio de importantes projetos como este, a CPM Braxis comprova seu know-how e conhecimento de negócios e de TI, essenciais para atender às necessidades de grandes empresas e órgãos governamentais?, diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.