Santander InnoVentures investe na plataforma de empréstimos Creditas

0

O Santander InnoVentures, fundo de capital de risco financeiro do Grupo Santander, anunciou investimento na startup Creditas, plataforma brasileira de empréstimos com garantia. Este é o primeiro aporte do Santander InnoVentures no Brasil e o segundo na América Latina.

A Creditas também anunciou um aumento em sua rodada de financiamento da Série-C para US$ 55 milhões com a entrada do Santander InnoVentures e Amadeus Capital Partners. A rodada foi liderada pela Vostok Emerging Finance (VEF), fundo de investimento cotizado na Bolsa da Suécia focado em fintechs de mercados emergentes.

Além dos novos sócios, também participaram os atuais investidores da Creditas, incluindo Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, International Finance Corporation ("IFC" do Banco Mundial) e Naspers Fintech.

Manuel Silva, sócio e diretor de Investimento do Santander InnoVentures afirma que o Brasil é um mercado central para o Santander e está animado em fazer o primeiro investimento em um ecossistema tão próspero. "Acreditamos fortemente na inovação das fintechs brasileiras e vemos Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas, como um grande exemplo da nova geração de empreendedores no Brasil que estão redefinindo os serviços financeiros. Estamos muito animados em nos juntarmos a ele e a seus investidores na construção do sucesso da Creditas".

A Creditas cresceu sete vezes nos últimos 12 meses e planeja usar os novos recursos para apoiar seu plano de expansão, com investimentos significativos em tecnologia e crescimento na base de clientes. Com uma equipe de 365 pessoas, a Creditas visa desenvolver novos produtos e explorar outros mercados nos próximos meses..

A Creditas é uma plataforma de crédito que tem como missão reduzir a dívida do consumidor brasileiro oferecendo empréstimos com garantia a preços mais acessíveis. Os brasileiros estão pagando altas taxas de juros em empréstimos sem garantia, enquanto aproximadamente 70% das casas e carros estão quitados.

A fintech alavanca esses ativos, que representam US$3 trilhões no país, para oferecer empréstimos com garantia de imóveis e automóveis a taxas mais razoáveis, como é a norma em mercados como os EUA e a Europa. A Creditas foi fundada em 2012 por Sergio Furio e está sediada em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.