SAP amplia recursos de plataforma de analytics

0

A SAP anunciou novos recursos da solução SAP Analytics Cloud que incluem capacidade ampliada de análise, Business Intelligence (BI), fluxos de trabalho de planejamento e integração de dados. A plataforma recebeu incremento adicional de 100 novas fontes de dados, entre as quais as soluções SAP BusinessObjects, o SAP S/4 HANA ou SAP S/4 HANA Cloud e a solução SAP Market Cloud, permitindo acessar dados onde quer que estejam, sem precisar migra-los para a nuvem.

Com o aumento da integração, a plataforma atinge mais de 250 fontes de dados e também está integrada à solução SAP BW/4HANA 2.0, fornecendo recursos completos de análise e data warehouse. O SAP Analytics Hub, oferecido com a SAP Analytics Cloud, garante um único ponto de acesso a todo conteúdo de análise, SAP ou não-SAP, não importando onde esteja.

Análise ampliada e novos recursos de planejamento
Os novos recursos permitem que os usuários possam acrescentar ferramentas de aprendizagem de máquina e inteligência artificial aos fluxos de trabalho existentes ou em planejamento e business intelligence. Os aprimoramentos incluem modelos de séries temporais e melhorias na experiência do usuário, tornando mais fácil para que os analistas prevejam resultados e automatizem decisões.

Entre os recursos, as ferramentas de "search to insight" facilita a formulação de questões sobre os dados dos usuários em linguagem natural, além de automatizar insights usando a "smart discovery", que agora inclui influenciadores relevantes, valores inesperados e simulações. Já o recurso "smart predict", permite que os analistas de negócios treinem modelos para prever resultados.

As ferramentas de planejamento colaborativo facilitam a geração de melhores resultados ao permitir que usuários alinhem os planos distribuídos pela empresa em torno de uma única versão. Com o SAP Analytics Cloud, é possível analisar, planejar e fazer previsões em um único lugar de forma a acelerar os ciclos de planejamento e tomar decisões inteligentes.

A conectividade avançada com modelos incorporados à aplicação SAP Business Planning and Consolidation (SAP BPC) permite explorar os investimentos existentes e conectar os complexos processos de planejamento à nuvem. Usando os novos recursos para usuários finais, os planos de negócios podem ser criados e ajustados dentro da SAP Analytics Cloud e de outras ferramentas, entre elas o Microsoft Excel. Isso permite estender e alinhar os planos do departamento de finanças e de toda a empresa para produzir a melhor versão para os negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.