Emergentes concentarão um terço dos gastos com armazenamento corporativo até 2017

0

Os mercados emergentes — América Latina, Ásia-Pacífico e Japão e Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África (CEMA) — serão responsáveis por um terço dos gastos com sistemas de armazenamento corporativo até 2017, acima dos 28% registrados no ano passado, de acordo com dados da IDC. A pesquisa destaca que a região CEMA superará o Japão em termos de gastos corporativos e de usuários em 2014, enquanto a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, vai tomar a posição da Europa Ocidental, em 2015, como a segunda maior região neste mercado, atrás apenas dos Estados Unidos.

"Algumas regiões emergentes, especificamente, Ásia-Pacífico e Japão, Oriente Médio e África, continuarão crescendo a taxas elevadas, impulsionadas pela demanda de longo prazo para o armazenamento e a criação de novas infraestruturas de armazenamento em economias em rápido crescimento", disse a diretora de pesquisa de sistemas de armazenamento da IDC, Natalya Yezhkova. "Outras regiões emergentes devem manter as taxas de crescimento que são comparáveis às das regiões mais maduras." A consultoria explica que  os clientes de regiões emergentes estão menos ligados às infraestruturas legadas e são mais abertos a considerar uma ampla gama de soluções, incluindo produtos de fornecedores regionais e locais e as ofertas de serviços em nuvem.

No geral, gastos de usuários finais deve crescer a uma modesta taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 4,1% durante o período de previsão 2012-2017, atingindo US$ 42,5 bilhões em quatro anos. No entanto, uma desaceleração no crescimento da receita não significa que a demanda do usuário final para sistemas de armazenamento será reduzida. Mídias digitais e conteúdo, proteção de dados e arquivamento estarão entre os principais impulsionadores da demanda contínua por mais capacidade de armazenamento.

A consultoria destaca também que a adoção de tecnologias de eficiência de armazenamento e serviços em nuvem contribuirão para o crescimento mais lento das remessas de sistemas de capacidade de armazenamento. Mais de 102 exabytes (EB) externos e de 36 EB internos desse sistemas serão embarcados em 2017, número ainda significativamente maior do que os 20 EB externos e 8 EB internos embarcados em 2012. O crescimento anual da capacidade de armazenamento enviado deverá permanecer moderado entre 35% e 40% para armazenamento externo e 33% e 38% para o armazenamento interno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.