Bradesco e Banco do Brasil assinam acordo de cooperação em pagamentos digitais

0

O Banco do Brasil e o Bradesco firmaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas de ponta para acelerar e dar mais segurança para pagamentos pela internet, smartphones, tablets e outros dispositivos tecnológicos.

Dentre as soluções em fase de discussão, está o processo de criação de um padrão brasileiro de digitalização e "tokenização" de cartões. Esse processo funcionará como um modelo aberto e independente da bandeira, emissor ou adquirente, aderente a padrões mundiais, assegurando, assim, seu uso no exterior.

De acordo com os bancos, a digitalização/tokenização de cartões se traduz como uma das mais novas fronteiras mundiais em meios eletrônicos de pagamentos, em que o número ou até o próprio cartão do cliente são gerados de forma online, instantânea e totalmente customizada para cada transação em ambiente digital.

O desenvolvimento de um modelo nacional pretende buscar maior aderência às características do mercado brasileiro permitindo o avanço da virtualização de cartões no país e seus benefícios para toda a sociedade.

A utilização de tecnologia nacional e o desenvolvimento de soluções de última geração em pagamento digitais possibilitará, ainda, um menor custo de implementação, com melhoria na eficiência operacional, além de ampliar a capacidade de atender as demandas de inovação em menor prazo.

Com essas novas tecnologias, pretende-se que soluções móveis sejam cada vez mais percebidas como convenientes e seguras para realização de pagamentos. Com o uso de pagamentos móveis, estima-se que parte dos recursos atualmente movimentados em papel-moeda possam ser migrados para soluções digitais.

Outro mercado importante corresponde ao crescimento do comércio eletrônico (e-commerce e m-commerce) no patamar de dois dígitos e que já representa aproximadamente 10% do volume total de transações de cartões de crédito no Brasil. Para isso, a geração de cartões digitais agregará maior segurança na realização de transações em ambientes virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.