Transit Telecom firma acordo de cooperação com a China Telecom

0

A Transit Telecom acaba de selar um acordo de cooperação mútua com a China Telecom. O objetivo é trazer a tecnologia PHS (Personal Handyphone System) ao mercado brasileiro, utilizando a experiência e o pioneirismo da operadora no uso desse tipo de rede.

A parceria se consolidou no fim de junho, durante a visita da Transit à sede da China Telecom. A consultoria entre as empresas terá início neste mês e se estenderá até o fim do ano. "Esta aliança reforça o compromisso da Transit de ampliar sua atuação de mercado por meio de iniciativas inovadoras, oferecendo aos clientes mais qualidade e serviços diferenciados", ressalta Jorge Noboru Nakamura, vice-presidente comercial da Transit Telecom.

"A operação de PHS da China Telecom vem gerando grande valor aos consumidores e comunidades de negócios na China. Dessa forma, nós contribuiremos nessa parceria com a nossa extensa experiência operacional em PHS e ajudaremos a construir um caso de sucesso dessa tecnologia no Brasil", enfatiza Gloria Zhang, superintendente de Negócios Internacionais da China Telecom.

Os primeiros movimentos da Transit Telecom em direção ao PHS foram em novembro de 2006, ao firmar uma parceria com a ZTE, fornecedora chinesa de equipamentos de telecomunicação e soluções de rede, para lançar a primeira rede na nova tecnologia no país. O lançamento do produto está previsto para agosto próximo.

A tecnologia PHS surgiu no Japão por volta de 1990 e a China iniciou a implantação em 1999. A facilidade de acesso é um dos grandes benefícios apontados desse tipo de rede, que permite ao usuário, por meio de um aparelho móvel, usar os serviços como se estivesse utilizando um telefone fixo. Dessa forma, os custos chegam a ser mais baixos do que um telefone celular, mas com qualidade de voz superior aos aparelhos móveis GSM e CDMA.

Atualmente, o PHS tem mais de 80 milhões de assinantes em todo o mundo. Só na China são mais de 60 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.