Serviços de energia são os mais críticos para a economia global, segundo relatório

0

A Vertiv, ex- Emerson Network Power, revela em seu mais recente relatório, Classificação das Indústrias Mais Críticas do Mundo, que os serviços de energia, incluindo eletricidade, gás, energia nuclear e tratamento de águas, são os setores da economia mais críticos do mundo.

De acordo com Jack Pouchet, vice-presidente do desenvolvimento de mercado da Vertiv, a companhia reuniu um grupo de especialistas de infraestruturas críticas globais para quantificarem e classificarem, de forma sistemática, a criticidade de várias verticais com base em 15 critérios.

Segundo a Vertiv, esses setores são importantes para os alicerces da sociedade atual, por isso, os períodos de inatividade em uma dessas áreas podem ecoar por todas as verticais e por todo o mundo.

O estudo avalia, ainda, que os serviços financeiros completam a lista das principais verticais em termos dos impactos financeiros dos períodos de inatividade não planejados. Segue-se o comércio eletrônico, juntamente com o armazenamento da nuvem e instalações. O grupo de especialistas identificou, também, o armazenamento em nuvem e instalações compartilhadas como algums dos setores em mais rápida ascensão, sendo cada vez mais críticas.

O armazenamento em nuvem e instalações compartilhadas continua acelerando, é o que afirma o especialista Tony Gaunt, diretor sênior de instalações compartilhadas, nuvem, setor financeiro, serviços financeiros e seguradoras para a Vertiv na Ásia. Para Gaunt, o armazenamento em nuvem e instalações compartilhadas também se posicionam na quinta posição da lista global de verticais mais críticas devido ao aumento da dependência dessas plataformas em vários negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.