TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NTT DATA adota estratégia de gestão do conhecimento e contrata serviços de nuvem da Microsoft

Postado em: 17/07/2019, às 19:53 por Redação


A NTT DATA, grupo especializado em serviços de tecnologia da informação, implementará uma estratégia global de gestão do conhecimento para toda a organização. A empresa contou com a consultoria da everis, do mesmo grupo, e está adotando o serviço de nuvem da Microsoft.

A NTT DATA assume este desafio por meio da implementação da solução everis Knowler, que transforma a gestão do conhecimento por intermédio da combinação de dados estruturados e não-estruturados, o que dá origem a um novo espaço de trabalho digital, que maximiza as sinergias em matéria de conhecimento.

Para isto, informações relevantes são extraídas de bancos de dados e aplicativos da empresa, além de documentos (Word, Excel, PowerPoint, PDF, e-mail ou calendários), que são armazenados em um repositório conhecido como 'Knowledge Lake'. Por meio de integração nativa da everis Knowler sobre o Office 365, Azure e One Drive, todos os níveis de privacidade definidos por cada usuário são respeitados com base nas regulamentações GDPR.

A everis Knowler identifica as relações entre diferentes tipos de conteúdo e os indexa com precisão, dando-lhes utilidade com uma nova interface cognitiva. Com técnicas ontológicas e aplicação de inteligência artificial, conecta toda a informação interna da empresa para gerar novos conhecimentos automaticamente.

A implementação do everis Knowler na NTT DATA será progressiva e será aplicada a diferentes departamentos em várias fases, impactando 11 mil profissionais no Japão durante o ano fiscal de 2019. Posteriormente, o projeto será expandido a todas as empresas do grupo em mais de 50 países.

O objetivo da empresa japonesa é desenvolver a cultura corporativa para se tornar uma organização baseada em conhecimento. A geração desse novo capital intelectual permitirá novas metodologias de trabalho e melhorias em eficiência, velocidade e produtividade, que serão estendidas às diferentes empresas do grupo.

Smart Knowledge Management

A NTT DATA, a everis e a Microsoft criaram uma estratégia comercial comum para o lançamento de um novo pacote de soluções para gestão do conhecimento sob o nome de 'Smart Knowledge Management'. Esta oferta será adaptada aos diferentes setores de negócios, como saúde, bancos, seguros ou indústria.

A everis Knowler estará disponível para os mercados de língua inglesa, espanhola e japonesa. A capacidade de adaptar a solução aos diferentes setores faz da everis Knowler uma ferramenta que permite gerar um fluxo mais profundo de conhecimento. Com base em uma busca semântica e ontológica, a solução é estruturada para reduzir custos e tempos, aumentando a produtividade e otimizando a organização da informação. Tudo isso aproveitando o potencial do ambiente do Office 365.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial