Accenture adquire consultoria na área de petróleo Schlumberger Business Consulting

0

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, firmou acordo para adquirir a Schlumberger Business Consulting (SBC), unidade de consultoria de gestão da Schlumberger, a maior prestadora de serviços em campos petrolíferos do mundo. Em nota, a consultoria disse que a aquisição irá expandir as capacidades da Accenture Strategy na oferta de serviços às maiores empresas de exploração e produção de petróleo e gás do mundo. Os termos da compra não foram divulgados, e a sua conclusão está sujeita à aprovação regulatória e a outras condições habituais do mercado.

A SBC fornece consultoria de gestão na indústria de produção e exploração de petróleo e gás. Ela oferece serviços de consultoria em estratégia, operações, pessoas e transformação, projetos de alto custo, fusões e aquisições. Fundada em 2004, a companhia tem crescido rapidamente para se tornar uma empresa de consultoria global, com mais de 250 consultores operando a partir de nove escritórios no mundo inteiro. Após a conclusão da aquisição, todos os funcionários da SBC e seus ativos de conhecimento devem se juntar à Accenture e se tornar parte da Accenture Strategy.

"A aquisição irá reforçar ainda mais a capacidade da Accenture Strategy de fornecer insights estratégicos para clientes na indústria de exploração e produção de petróleo e gás", afirma Mark Knickrehm, diretor executivo de grupo (GCE) da Accenture Strategy, no comunicado. "Nossas estratégias de negócios orientadas para a tecnologia e nosso conhecimento digital complementam os pontos mais fortes em consultoria dos profissionais que vão se juntar a nós por meio desta aquisição."

"O setor de exploração e produção de petróleo e gás está passando por uma transformação fundamental, em parte impulsionada pela volatilidade do preço do petróleo, mas também pelo aumento da regulamentação e por avanços tecnológicos", diz Jean-Marc Ollagnier, GCE da Accenture Resources. "As empresas de energia também estão sob pressão para melhorar o desempenho interno no fornecimento de projetos de alto custo, reduzir custos de produção e ampliar para novas áreas, incluindo as energias renováveis. Esta aquisição vai alavancar nossas capacidades de ajudar os clientes a navegarem nestes desafios com uma combinação de conhecimentos digitais, em negócios e tecnologia, que nos diferencia no mercado global."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.