Datasul faz aliança com a Salesforce.com

0

A Datasul anunciou nesta segunda-feira (17/9) o desenvolvimento de uma solução com a utilização da plataforma on demand da Salesforce.com, a Force.com. A nova aplicação, segundo a empresa, será focada inicialmente para gestão de frotas e comercializada por meio da web ? a venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês). Numa primeira etapa, os mercados-alvo são Brasil, Estados Unidos e Europa, já que a aplicação será fornecida nos idiomas português, inglês e espanhol.

"Somos a primeira companhia da América Latina, a desenvolver uma oferta de software como serviço", explica Paulo Caputo, diretor de desenvolvimento de negócios da Datasul. "E lançaremos essa solução em parceria com a empresa pioneira e principal player na venda de software como serviço no mundo, o que nos confere escala mundial", diz o executivo.

Por conta da forte tendência de terceirização de serviços para gestão de frota, a Datasul elegeu essa vertical para o primeiro desenvolvimento. O mercado de transportadoras ainda não tem uma solução no modelo SaaS. ?Além disso, os fabricantes de caminhões, carrocerias e ônibus têm interesse em gerir a manutenção de seus clientes. E o conceito dessa gestão é semelhante em todos os países, tanto para autônomos como para frotistas", justifica Caputo.

De acordo com o chief marketing officer (CMO) da Salesforce.com, George Hu, a Datasul vai utilizar a plataforma da empresa para criar uma nova aplicação poderosa, sendo que qualquer uma pode ser oferecida na modalidade on demand. A Datasul é membro da incubadora AppExchange da Salesforce.com, que auxilia no desenvolvimento e na estratégia de negócios para novas aplicações on demand desenvolvidas na plataforma Force.com. Todas as aplicações desenvolvidas pela Datasul serão suportadas por uma equipe da incubadora.

A Force.com é uma plataforma on demand para aplicações de negócios. Segundo Hu, ela reinventa as tradicionais customizações e integrações e permite a criação de uma nova geração de aplicações on demand que vão além da tradicional estrutura cliente/servidor. Ainda de acordo com ele, ela permite que as aplicações sejam compartilhadas, trocadas e instaladas de maneira fácil, com apenas alguns cliques no AppExchange.

O Gartner define SaaS como um software que é fornecido e gerenciado de maneira remota por um ou mais fornecedores. Os clientes podem acessar o software a qualquer momento e o pagamento é feito com base na utilização, ou por uma assinatura baseada em métricas de utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.