Dilma deve incluir tablets entre produtos favorecidos pelo Minha Casa Melhor

0

Os tablets poderão fazer parte do programa Minha Casa Melhor, que financia móveis e eletrodomésticos a juros camaradas para famílias de baixa renda. A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) se reuniu nesta terça-feira, 17, com a presidente Dilma Rousseff para apresentar a proposta de inclusão dos equipamentos entre os produtos beneficiados pelo plano do governo federal.

O objetivo, admite Humberto Barbato, presidente da Abinee, é impulsionar as vendas de PCs, que vêm apresentando quedas constantes nos últimos meses. O presidente da Abinee diz que o programa tem sido um importante alavancador das vendas de notebooks, produto fundamental para a inclusão digital da população, e será também para os tablets a partir da aprovação do governo. "O tablet é um produto muitas vezes mais barato que o telefone celular, nada mais justo que esteja contemplado no programa."

No programa, a compra de notebooks está restrita a produtos com acesso a internet ou desktop, ambos no valor de até R$ 1.150. Para os tablets, a Abinee sugere o valor de até R$ 799, mas isso ainda será discutido com o governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.