Empreendedorismo de TI cresce 17%, indica pesquisa feita por empresa de analytics

0

O mercado brasileiro de tecnologia da informação reúne 195 mil empresas ativas, 13,9 mil delas abertas no ano passado, o que representa crescimento de 17% do mercado, segundo a empresa especializada em big data analytics Newway.

De acordo com o levantamento, do total das empresas de TI, 30% das empresas apresentam alto nível de atividade, 56% contam com um grau médio e o restante está entre baixo e inoperante.

O indicador de atividade sinaliza a probabilidade de uma organização estar aberta, ou fechada, de acordo com seu o nível de atividade. Para isso, leva-se em consideração informações da empresa como localização, CNAE, contratações, composição societária e pagamento de impostos federais.

Em 2017, foram abertas 13,9 mil empresas de tecnologia no Brasil, o que representa um crescimento de 17% do mercado.  Já o número de companhias que encerraram suas atividades no ano passado foi 43% menor, se levado em consideração o mesmo período analisado.

Quase 70% (69,3%) das empresas de tecnologia estão no sudeste do País. O sul conta com 15,5%, o nordeste detém 7,7%, o centro-oeste possui 5,8% e o norte fica com 1,8% das companhias. A representatividade do sudeste é ainda maior quando o quesito é valor de faturamento estimado (outro índice próprio da Neoway). A região sozinha representa 75% do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.