Indra compra norte-americana ACS por US$ 46 milhões

0

A Indra, uma das principais companhias globais de consultoria e tecnologia, investiu US$ 46 milhões para adquirir a Advanced Control Systems (ACS), companhia norte-americana especializada na fabricação de sistemas de controle e operação de redes de transporte e distribuição de energia.

O principal objetivo da aquisição é aproveitar o alto potencial que o mercado de gestão de transporte e distribuição de energia oferece. De acordo com a consultoria, o setor tem um tamanho global estimado em 700 milhões de dólares e deve crescer 20% ao ano até 2021, totalizando a cifra de 1,8 bilhões de dólares.

A transação permite que a Indra tenha acesso aos mercados dos Estados Unidos e Canadá, região na qual se concentram mais de 3.200 companhias de utilities. Esse potencial é somado à atual presença da consultoria, hoje consolidada no sul da Europa, América Latina e África.

Além disso, a Indra agora passa a ter mais fôlego na oferta de produtos fundamentais para as Smart Grids (como as soluções SCADA) e em soluções que integrem o mundo da TI com a TO (Tecnologia da Operação), que permitem à consultoria responder aos importantes desafios do setor associados à transição energética.

Hoje, a consultoria já tem forte presença internacional, com 140 clientes em nível mundial e disponibiliza soluções próprias com alto grau de confiabilidade, como InGen, InGrid e InCMS, que permitem cobrir a gestão de toda a cadeia de valor (geração, transporte / distribuição e comercialização de eletricidade, gás e água).

A combinação de negócios altamente complementares facilita a venda cruzada de produtos e soluções aos clientes atuais da Indra e da ACS (venda de produtos da Indra nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, por um lado, e venda da SCADA em todas as regiões nas quais a Indra está presente por meio de sua atual rede, por outro lado) e aumenta a capacidade conjunta de obtenção de novos clientes

Com a aquisição, a Indra estima que a ACS, que apresenta, atualmente, uma margem EBITDA de dois dígitos, pode triplicar ou quadruplicar suas vendas (de 23,5 milhões de dólares em 2017) em um prazo de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.