Informatizar serviços é maior desafio para MP dos Estados, diz estudo

0

A informatização é um dos desafios para o Ministério Público dos Estados, de acordo com o ?Diagnóstico do Ministério Público dos Estados?, lançado nesta terça-feira (17/10) pela Secretaria de Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça.

O estudo revela que investimentos nessa área cresceram nos últimos anos. Entre 2003 e 2004 as despesas com informática nas instituições cresceram 50%. Constata, no entanto, que embora estejam crescendo, os investimentos ainda acontecem de forma desigual no país. A região Sul concentra a maior média de desenvolvimento nessa área e a região Nordeste a menor.

?A tecnologia da informação bem utilizada vai otimizar a gestão, vai melhor aplicar os recursos públicos e isso, independente da realidade de cada região?, afirma o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Pedro Sérgio Steil.

O diagnóstico vai servir ainda para orientar os gastos da instituição, de acordo com o presidente do Conamp, José Carlos Consenzo. ?Com base nesse trabalho precisamos fazer uma estrutura, uma racionalização, porque o orçamento é finito. Você não pode crescer e inchar uma instituição. Buscamos racionalizar, adaptar a esse orçamento e fazer com que um promotor de Justiça possa exercer suas funções, mesmo com um número um pouco menor e deixar de crescer indiscriminadamente?, afirma.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.