Avaya expande soluções de colaboração para atender médias empresas

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Cerca de 60% das médias empresas norte-americanas desejam implantar soluções de comunicação unificada e já reservaram investimento para sua adoção. Baseada nessas tendências, a Avaya resolveu criar uma nova versão de seu software de comunicação e colaboração focado no mercado de médias empresas, IP Office 9.0, cujo lançamento global aconteceu nesta quinta-feira, 17.

Segundo Achilli Sfizo Neto, diretor de vendas da empresa no Brasil, ele foi desenvolvido a partir de um novo conceito, para simplificar a adoção por empresas do ''midmarket'', uma vez que plataforma de colaboração é tão flexível que pode ser implantada em cerca de uma hora.

Este lançamento é parte do investimento de US$ 2,5 bilhões que a Avaya fez nos últimos seis anos, migrando de um fornecedor de telecomunicações para uma companhia de software e serviços, focada em entregar soluções de comunicação e colaboração abertas, móveis e centradas na nuvem.

Apesar de não revelar números, ele diz que a plataforma tem custo competitivo, com um TCO (custo total de propriedade) cerca de 30% menor que outras soluções de mercado. Nesse sentido uma das apostas da Avaya é a possibilidade de plataforma rodar em uma máquina virtual VMware vSphere 4.x ou 5.x, eliminando custo em contratação adicional de servidores. ''Ela roda ainda em um servidor dedicado, ou uma combinação de ambos, podendo configurar de forma simples e com custo eficiente até 2 mil usuários em até 32 localidades diferentes'', explica Yngrid Nicoletti de Azevedo Singh, gerente de desenvolvimento de negócios para a America Latina.  

Outra característica da solução endereçada ao midmarket é o gerenciamento simplificado. O IP Office Web Manager para Server Edition fornece uma visão consolidada do gerenciamento por meio do acesso único a uma única URL. ''O gerenciamento web permite o acesso a servidores primários, secundários, de expansão e de aplicação, juntamente com uma ampla solução de gerenciamento, backup, restauração e melhorias, feitos pelo usuário, simplificando a gestão e consequente redução de despesas administrativas'', enfatiza.

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