Caoa adota ERP SAP para modernizar a gestão de processos e apoiar a expansão dos negócios

0

A partir de novembro, a Caoa, rede de concessionárias e montadora de veículos, dará início ao projeto de implantação do sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP. O objetivo da empresa é aprimorar o controle e a integração entre as áreas de compras, finanças, logística, recursos humanos, vendas, bem como os processos que envolvem a importação de automóveis e peças e a produção de carros na fábrica da Caoa, em Anápolis, Goiás.

O projeto faz parte do plano de modernização da empresa, que prevê investimentos da ordem de R$ 30 milhões na área de tecnologia da informação nos próximos dois anos. A Caoa é uma das maiores redes de revenda de veículos nacional, contando com negócios no varejo das marcas Rede de Concessionárias Hyundai Importados, Hyundai HB, Ford Automóveis e Caminhões e Subaru, além de ser importadora oficial e exclusiva das marcas Hyundai e Subaru e fabricante de veículos Hyundai, na fábrica de Anápolis.

A implantação do ERP da SAP está relacionada às profundas mudanças pelas quais a empresa vem passando recentemente. "A Caoa está passando por importantes transformações, cujo objetivo é prepará-la para enfrentar os desafios pelos quais o setor automotivo deve passar nos próximos anos. Esse é um projeto de todos os colaboradores que vai modificar e aperfeiçoar todos os nossos processos, além de suportar a condução do plano de crescimento da empresa", destaca o presidente da Caoa, Antonio Maciel Neto.

O projeto completo de implantação do novo sistema ERP terá duas etapas e deve ser finalizado em até três anos. "Esta é uma parceria de longo prazo e a implantação do SAP no suporte das operações das áreas de negócios da montadora vai trazer muito mais controle, visão integrada dos processos e agilidade", comenta Sérgio Rodrigues, diretor financeiro da Caoa.

Entre os grandes benefícios da implantação do ERP SAP, Rodrigues destaca o aumento da produtividade, maior controle de processos e o consequente aprimoramento da governança corporativa, devido à utilização de melhores práticas de qualidade e de segurança da informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.