Windows 10 anuncia funcionalidades de realidade mista, 3D e novos handsets

0

A Microsoft anunciou o Windows 10 Fall Creators Update que  traz avanços em criatividade – como realidade mista e 3D para todos os públicos, transmissão mais rápida de jogos, transformação de fotos e vídeos em memórias reais, entre outras novidades. A nova versão pode ser experimentado em vários PCs com o sistema operacional e em vários headsets de Realidade Mista Windows disponíveis pela primeira vez.

O Windows 10 Fall Creators Update vem com muitas inovações, entre elas: novas experiências de Inking, como anotar diretamente em PDFs, um novo recurso para encontrar sua caneta (Find my Pen), Continue no seu PC com a Cortana (disponível em alguns países) ou no navegador do seu celular, incluindo o Microsoft Edge para experiências contínuas do Windows entre dispositivos, segurança e privacidade aprimorados, além de recursos e melhorias na acessibilidade, incluindo o Controle pelo Olhar. 

Realidade Mista 

O Windows 10 Fall Creators Update apresenta a realidade mista para todos os públicos. Com ela, a Microsoft busca melhorar a forma como as pessoas criam, se comunicam e jogam. Os clientes podem transcender o tempo e o espaço e mergulhar em qualquer ambiente, ajudando as ideias a saírem dos limites do papel ou das telas.

Até agora, o uso de realidade mista exigia um headset e para a realidade virtual imersiva era necessário montar câmeras em todos os cantos da casa. Dessa maneira, as pessoas não podiam levar seus headsets para a casa de um amigo ou local de trabalho. A partir de agora, a disponibilidade dos headsets de Realidade Mista Windows muda esse cenário. Para uma experiência de realidade mista mais imersiva, Acer, Dell, HP e Lenovo estão lançando os primeiros headsets de Realidade Mista Windows na Microsoft Store e Microsoft.com nos Estados Unidos. O headset de Realidade Mista inovador da Samsung, o Samsung HMD Odyssey, estará disponível no dia 6 de novembro nos Estados Unidos.

No Brasil, a Lenovo lança o Lenovo Explorer, headset imersivo de realidade virtual com sensores embutidos. O dispositivo pode ser encontrado na loja online da Lenovo por R$ 2.499.

O Fall Creators Update também inclui o Visualizador de Realidade Mista (Mixed Reality Viewer), que traz a realidade mista para o PC. Ao usar a câmera do computador, os usuários podem ver objetos 3D inseridos no ambiente real – pessoas, lugares, coisas ou qualquer item que eles possam imaginar..

 3D 

A tecnologia 3D oferecerá um grande impulso para a produtividade humana, permitindo que a próxima geração de computação ultrapasse o universo 2D. Isso é impressionante porque o 3D é um verdadeiro representante do mundo em que vivemos – melhorando a maneira como as pessoas compreendem, retém e aprendem.

Com o Fall Creators Update, a Microsoft permite que qualquer pessoa crie em 3D. Mais de 100 milhões de pessoas usam o Microsoft Paint todo mês e agora, com o Paint 3D, todos podem ser criadores 3D – manipulando facilmente objetos, criando e compartilhando em 3D. A partir desta atualização, os clientes podem trazer objetos 3D para arquivos do Office, incluindo apresentações em PowerPoint e documentos do Word para melhorar a narrativa e a compreensão. Objetos podem girar e serem animados dentro de uma apresentação. E com o Visualizador de Realidade Mista, as criações em 3D podem ser facilmente aplicadas ao mundo físico. O 3D é ideal para estudantes, profissional ou qualquer pessoa que queira criar.

Jogos  mais interativos

Os jogos são a forma mais rápida de entretenimento porque são muito interativos. Eles nunca foram tão populares no Windows, com mais de 200 milhões de usuários ativos mensais que jogam ativamente no Windows 10.

Com o crescente interesse em eSports e transmissão interativa de jogos, os jogadores assistem às transmissões em vez de jogar. Por isso, a Microsoft lançou o Mixer, serviço de transmissão de jogos interativos, quase em tempo real, para ajudar todos a transmitir, assistir ou interagir com outros jogadores.

Com o Fall Creators Update, o Mixer fica ainda melhor – agora, as pessoas podem iniciar e acompanhar uma transmissão mais rápido do que antes. O Game Mode também permite que desenvolvedores acessem todo o poder do PC e dedicá-lo aos jogos, oferecendo uma experiência de jogo mais completa no Windows 10.

A próxima era de jogos está chegando com as novas melhorias no Fall Creators Update, experiências de jogo imersivas para Realidade Mista e o próximo lançamento, no dia 7 de novembro, nos Estados Unidos, do Xbox One X, console construído para jogos em 4K. No Brasil, o Xbox One X estará disponível para compra até o fim do ano.

Criando memórias com Fotos & Vídeos

As fotos e vídeos nunca foram tão populares no Windows, com mais de 250 milhões de usuários ativos do recurso Fotos no Windows 10.

No Fall Creators Update, o aplicativo Fotos está completamente modificado para que as pessoas possam converter fotos em memórias e histórias com efeitos 3D personalizados, Ink, transições e vídeo – não é necessária nenhuma experiência em edição. Os clientes podem tirar fotos e editá-las de forma simples e fácil em uma colagem de fotos e vídeos com uma trilha sonora, tema, Ink e transições cinematográficas. Por exemplo, com o 3D, os objetos podem ser dinâmicos, como uma bola de futebol que explode em chamas à medida que passa pelo goleiro e se aproxima da rede.

A Microsoft acredita que a necessidade de criar nunca foi tão importante. O ecossistema do Windows promove neste final de ano uma variedade de dispositivos modernos, visualmente bonitos e cheios de recursos. Entre eles, estão os novos Windows 2-em-1, laptops, all-in-ones, PCs de jogos que possuem os processadores Intel Core da nova 8ª Geração, as novas GPUs da NVIDIA, que permitem experiências de Realidade Mista Windows, longa duração da bateria e telas OLED e 4K para os visuais mais impressionantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.