De olho no mercado 5G, Intel compra divisão Smart Edge da Pivot Technology

0

A Intel assinou acordo com o provedor de infraestrutura de TI e de Serviços Pivot Technology Solutions Inc, para aquisição da divisão de plataforma de borda inteligente Smart Edge. A Smart Edge é uma plataforma nativa de nuvem, escalável e segura para computação de borda de acesso múltiplo (MEC).

Com a Smart Edge, empresas e provedores de serviços de comunicação podem habilitar serviços semelhantes à nuvem mais próximos do usuário, seja nas dependências do cliente ou na rede. A expansão da computação na rede e na borda é uma oportunidade única de crescimento para a Intel – um mercado endereçável em silício estimado em 65 bilhões de dólares até 2023. A computação de borda é uma oportunidade que ganha cada vez mais força graças à chegada das redes 5G.
 
"Essa transação aprimora nossa capacidade de lidar com a transformação da rede 5G combinada a uma posição de liderança em computação na borda. Vamos aproveitar ao máximo a combinação de talentos de nossas tecnologias e equipes para acelerar o desenvolvimento do mercado de computação de ponta, criando uma solução atraente para nossos clientes", informa Dan Rodriguez, vice-presidente do Data Center Group na Intel e diretor geral de Network Compute Division.
 
A plataforma Smart Edge foi criada para executar as tecnologias Intel, como os processadores de alto desempenho Intel® Xeon Scalable e, futuramente, a memória Intel Optane, FPGAs da Intel e outros aceleradores. O software da Smart Edge também é altamente complementar ao projeto OpenNESS da Intel (sigla em inglês para software de serviços de rede de borda aberta). 
 
A Smart Edge abre novas oportunidades e fluxos de receita a empresas e prestadores de serviço, reduzindo o custo total de propriedade de soluções inteligentes de borda. Varejistas, por exemplo, podem implantar novas experiências ou fábricas personalizadas e com reconhecimento de local na loja por meio da combinação entre 5G, análise de dados e inteligência artificial (IA) perto da borda, possibilitando eficiências operacionais ainda maiores.
 
Após a conclusão do negócio, aproximadamente 25 funcionários da Smart Edge irão se juntar ao Network e Custom Logic Group (NCLG) da Intel, o que deve acontecer ao longo das próximas semanas.
 
Além disso, como parte desta aquisição, Intel e Pivot irão assinar um acordo de parceria preferencial, reconhecendo a Pivot como revendedor autorizado Smart Edge e integrador de sistemas preferencial da Intel para soluções de serviços de borda baseadas em Smart Edge. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.