Microsoft expande parcerias com objetivo de democratizar a inteligência artificial

0

A computação em nuvem, algoritmos mais avançados e a disponibilidade de quantidades massivas de dados provocaram a explosão do campo da inteligência artificial (IA), permitindo que cientistas da computação criem tecnologias que muitos de nós apenas sonhávamos há poucos anos. Mas a Microsoft tem um plano ambicioso que é democratizar a IA, tornando-a acessível para todos. Para isso, a empresa firmou parcerias com empresas como a OpenAI, Nvidia, entre outras, que estão sendo apoiadas plataforma de nuvem da Microsoft, o Azure, para o desenvolvimento de novos projetos de inteligência artificial.

"É uma ambição que compartilhamos com a OpenAI, uma organização sem fins lucrativos de pesquisa sobre IA fundada por Elon Musk, Sam Altman, Greg Brockman e Ilya Sutskever. Anunciamos uma nova parceria com a OpenAI, focada em realizar contribuições significativas para avançar no campo da IA, seguindo em nosso objetivo mútuo de usar a inteligência artificial para enfrentar alguns dos mais desafiadores problemas do mundo", disse Harry Shum é vice-presidente executivo de inteligência artificial e do grupo de pesquisa da Microsoft, em um posto no blog da empresa.

A OpenAI é uma das primeiras a adotar as máquinas virtuais Azure N-Series, que estarão disponíveis no mercado em dezembro. Essas máquinas virtuais foram criadas para cargas de trabalho computacionais, que incluem aprendizado profundo, simulações, renderização e o treinamento de redes neurais. Elas também oferecem recursos de visualização de alto rendimento para cenários de estação de trabalho e streaming ao utilizar o Nvidia Grid no Azure.

Além da OpenAI, outras empresas como Esri e Jellyfish Pictures já estão utilizando o Azure N-Series. A Esri está usando os recursos da GPU (unidade de processamento gráfico) da N-Series para alimentar seu software de mapeamento, e o estúdio de efeitos visuai Jellyfish Pictures o utiliza para renderizar efeitos visuais fotorrealistas e animações em larga escala.

"À medida que as necessidades de computação dos nossos clientes aceleram, trabalhamos em parceria com a Nvidia para atender a essas necessidades. Anunciamos que o Microsoft Cognitive Toolkit foi otimizado para rodar as Máquinas Virtuais Azure N-Series equipadas com Nvidia Tesla GPUs e estamos trabalhando juntos para produzir a próxima geração de inovação de hardware com GPUs baseadas em Pascal no Azure, em um futuro próximo", explica Shum.

 O executivo também cita em seu post o Azure Bot Service, serviço no qual os desenvolvedores podem acelerar o desenvolvimento de bots com o Microsoft Bot Framework e desenvolver e gerenciá-los em um ambiente no Azure. Segundo ele, rodando em Azure Functions, esses bots podem escalar sob demanda e o cliente só paga pelos recursos que seus bots consumirem. Azure Functions, que já estão disponíveis, podem ser usados para maximizar o desenvolvimento ágil e a eficiência operacional de quase qualquer app ou serviço a um custo baixo.

"As novidades de hoje estão estruturadas em outros lançamentos recentes do Azure criados para potencializar avanços em IA. Mais de 50 mil desenvolvedores já estão produzindo bots com o Microsoft Bot Framework, e empresas como Lowe's, Uber, DutchCrafters, e AllRecipes.com utilizam Cortana Intelligence e Azure para transformar seus negócios", finaliza Shum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.