Teles lamentam bloqueio do WhatsApp e voltam a pedir debate sobre regulamentação

0

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) divulgou nesta quinta-feira, 17, um comunicado "lamentando profundamente" o transtorno gerado aos usuários pela interrupção do WhatsApp. A nota, distribuída logo depois que o serviço do aplicativo de troca de mensagens foi reestabelecido, que a medida foi tomada por problemas alheios à conduta das operadoras de telecomunicações.

"Reafirmamos nosso compromisso com as leis brasileiras e lamentamos profundamente o transtorno gerado pela medida aos nossos clientes, causada por problemas alheios à conduta das prestadoras, que sempre foi no sentido de cumprir a legislação e a regulação brasileira", diz o sindicato.

O sindicato aproveitou o caso para defender um debate para regulamentar o serviço no país. "Chamamos, mais uma vez a atenção das autoridades brasileiras para a necessidade de se criar um debate para garantir simetria legal, regulatória e tributária entre todos os agentes que atuam no acesso e no uso da internet no Brasil."

O acesso ao aplicativo WhatsApp, bloqueado por determinação judicial, já foi restabelecido na tarde desta quinta-feira, após o recebimento da decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.