Relatório indica que 55 redes comerciais 5G já devem estar disponíveis ao fim de 2019

0

A Viavi Solutions, fornecedora de soluções para teste de redes, revelou nesta segunda-feira, 18, novos dados da indústria demonstrando a rapidez com que as redes 5G estão sendo lançadas em todo o mundo. São 55 redes comerciais 5G esperadas para o início de 2020 – o ano em que originalmente se esperava que a rede 5G fosse lançada. Em 2018, foram 13 redes comerciais 5G lançadas, incluindo tanto implementações sem fio móveis como fixas.

À medida que a corrida para entregar 5G aumenta rapidamente, as conclusões da Viavi indicam que as implementações mais do que triplicarão este ano, com 42 novos lançamentos de rede previstos para 2019. Como resultado, espera-se que um total de 55 redes 5G ao vivo estejam em operação até o final deste ano. Uma grande proporção destas implementações estará localizada na Europa e no Oriente Médio (21 e 14, respectivamente), seguidos por 10 na Ásia, 8 nas Américas e 2 na região da Austrália-Ásia.

O ritmo das implementações comerciais é uma indicação clara da concorrência para oferecer serviços 5G. No mesmo período do ano passado, apenas 28 prestadores de serviços haviam relatado que estavam em testes de campo com arquitetura 5G. Essa rápida escalada de planos de implementação ocorre apesar do fato de que os padrões 3GPP para 5G não devem ser finais até 2020. Assim, embora o cronograma de lançamentos de rede tenha acelerado, os provedores de serviços precisam ter cuidado com a finalização de arquiteturas e informações técnicas detalhadas sobre planos de implantação ainda limitados neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.