Visa leva programa 'Cidades do Futuro' para mais 200 cidades brasileiras

1


A Visa anuncia a expansão do programa 'Cidades do Futuro' para 200 cidades brasileiras. Iniciado em 2018 em Maringá, Campina Grande e Belém, ele tem como principal objetivo incentivar a migração para pagamentos eletrônicos destacando seus benefícios. As cidades foram escolhidas por serem importantes centros regionais de desenvolvimento, com uma forte penetração do dinheiro em espécie.

"Belém, Campina Grande e Maringá apresentaram, durante os três meses em que realizamos ativações, um crescimento no volume de uso de cartões Visa 20% superior ao crescimento médio do País. Agora, com a expansão do programa para todas as regiões, reforçamos as parcerias com nossos principais clientes e levaremos ações educacionais, promocionais e de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos em diferentes frentes de negócios, visando o desenvolvimento de cada município", explica Eduardo Barreto, vice-presidente da Visa do Brasil.

Para ir além dos grandes centros urbanos e selecionar as 200 cidades, a Visa usou como base o 'Índice de Maturidade para Pagamentos Digitais', levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics, que classificou os municípios em quatro estágios relacionados ao nível de desenvolvimento dos pagamentos eletrônicos. A partir disso, em conjunto com nossos parceiros, definimos regiões de atuação para realizar diversas ações locais.

A iniciativa é um trabalho da Visa com emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, e busca o desenvolvimento local levando para as cidades os benefícios do pagamento digital, tais como segurança, maior formalização da economia, eficiência, praticidade e conveniência, todos reforçados por meio de diversas ativações locais.

"Vemos como uma grande oportunidade somarmos esforços com nossos parceiros para contribuir com o desenvolvimento tecnológico e a inclusão financeira e digital das regiões. Cada parceiro escolheu os estados mais estratégicos e agora iremos atuar juntos para a migração do uso dos pagamentos eletrônicos, ao invés do dinheiro em espécie, proporcionando mais segurança, praticidade e maior formalização da economia para todo o País", conta Marcos Marins, diretor da Visa do Brasil.

O programa 'Cidades do Futuro' promoverá uma série de ativações, como promoções de incentivo ao uso do cartão, hackathons, ações de educação financeira e crescimento da emissão e da aceitação dos pagamentos eletrônicos.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente sistema para incentivar o processo de economia e praticidade de compras e oferecimento de premio. Espero que isto se torne um evolução com muito sucesso. Grande abraço ao Cartão Visa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.